Seja bem vindo ao blog da Igreja de Cristo em Apodi. Aqui você encontrará mensagens, notícias e muitas reflexões que certamente edificarão a sua vida espiritual.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A Igreja de Cristo em Apodi, através da sua congregação na comunidade de Melancias, inaugurou no dia 29 deste mes de julho de 2014, a sua casa pastoral que acabou de ser construida nestes ultimos dias. O pastor da Igreja de Cristo em Apodi e congregações, pastor David Marroque Teixeira, esteve presente no culto de inauguração e ministrou a palavra naquela noite. Louvamos a Deus e a sua soberania, que deu forças e interesse aos irmãos naquela comunidade para tal realização. É a segunda casa pastoral que a Igreja inaugura. Continuemos trabalhando para a glória de Deus.
 Grupo de senhoras da congregação em Melancias cantando por ocasião do culto de inauguração.
 Muita gente presente durante o culdo da noite do dia 29 em Melancias.
Jovens da congregação cantam ao Senhor no momento do culto
 Pastor Higino filho da comunidade de Melancias e pastor da Igreja de Cristo em Mossoró participando do culto de adoração ao Senhor.
 Pastor David Marroque Teixeira pastor da Igreja de Cristo em Apodi, pregando a palavra.
Evangelista Neemias Silva, dirigente da congregação em Melancias.

sexta-feira, 11 de julho de 2014


Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
¶ Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. 1 Reis 17:2-16 Assim é o Projeto Aproximação, não faltará farinha na panela e nem azeite na botija. Apanhe o seu carnê de contribuição e vamos a luta, o Senhor garante o sustento da sua obra.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ontem 05 de julho a Igreja de cristo em Apodi esteve reunida para cultuar a Deus, e como faz no primeiro domingo de cada  mes, reuniu-se também para participar da ceia do Senhor. Foi uma numerosa e grande celebração ao Senhor da libertação e da vida. Que Deus continue abençoando o seu povo.
 O pastor David foi o pregador do culto de ceia
 As galerias também cheia de gente adorando ao Senhor.
 Diáconos com o pão simbolo da entrega do Senhor Jesus por nós.
 O povo no momento da oração.
 Diáconos prontos com o vinho simbolo do sangue purificador, para ser entregue ao povo.
 Grupo de louvor, pão e vinho participando do culto na hora da ministração da ceia do Senhor.
 O cálice da nova aliança que é dado por vós.
 Pequenas sementes de Jesus participando da adoração
 Grupo Cedro, participando no louvor
 A Catedral da Esperança superlotada de homens e mulheres adorando ao Senhor.
Grupo Peniel fazendo a sua participação no momento da adoração. 
 Obreiros participando do momento da gratidão ao Senhor pela vida eterna.
A nossa Catedral da Esperança ficou abarrotada de tanta gente que foi adorar e agradecer ao Senhor da vida.
No dia 05 deste mes de julho de 2014, a nossa Igreja de Cristo em Severiano Melo, esteve recebendo os jovens da nossa Igreja em Apodi e congregações, para a realização de mais uma conferencia jovens para Cristo. Na verdade dezenas de jovens da Igreja de Cristo em Apodi, Sororoca, Santa Rosa I, Santa Rosa II, Mossoró, Baixa Fechada, Melancias, I P E, Retiro e Boa Vista estiveram presentes durante todo o dia participando da movimentação que aconteceu pela manhã, a tarde e a noite. No culto a noite tivemos o apoio de dezenas de obreiros, e rádio Bom Lugar FM transmitiu toda reunião para a glória de Deus. Que Deus continue abençoando os nossos jovens e que certamente outras conferencias acontecerão em nossas Igrejas e congregações e com certeza receberão o mesmo apoio e incentivo em todas essas conferencias. Deus seja louvado. 
 Grupo de jovens da Igreja de cristo em Apodi apresentando uma Patomima
 Grupo de jovens da congregação em Sororoca apresentando uma coreografia.
 Diácono Moiséis dirigente da Igreja de Cristo em Severiano Melo.
 O povo participando e ouvindo atentamente a mensagem da salvação.
 Grupo de jovens da congregação em Santa Rosa I cantando ao Senhor.
 Bom Lugar Lugar FM transmitiu o culto de louvor e adoração.
 Grupo de jovens da Igreja em Mossoró cantando ao Deus bendito e Eterno.
 Obreiros presentes apoiando o movimento.
 Jovens da congregação em Baixa Fechada participando do culto.
 Jovens da congregação em Melancias adorando ao Rei dos Reis.
 Jovens da Igreja em Severiano Melo participando também
 Bruno Jefferson foi o pregador.
Muita gente na praça pública participando da conferencia jovens para Cristo.

sexta-feira, 4 de julho de 2014




1 . Autoentrega. "O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10.11). O apóstolo Paulo nos dá um exemplo de como se age com pessoas, mesmo cheio de problemas - e até fazendo oposição ao ministério, como foi o caso dos coríntios. A eles Paulo escreveu: "Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol das vossas almas. Se mais vos amo, serei menos amado?" (II Coríntios 12.15).

2 . Preocupação com a restauração de cada um individualmente."Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixa para ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta, do que pelas noventa e nove, que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos" (Mateus 18.12-14).

3. O pastor segundo o coração de Deus sempre ha de se considerar um servo, dando toda a honra a Cristo Jesus.

4. Não age como dominador sobre o rebanho, antes serve como um exemplo: "Nem como dominador dos que te foram confiados, antes te torna modelo do rebanho” (I Pedro 5.3).

5. Busca ao Senhor para saber a sua vontade: "Porque os pastores se tornaram estúpidos e não buscam ao Senhor; por isso não prosperam, e todos os seus rebanhos se acham dispersos” (Jeremias 10.21).

6. Não apascenta a si mesmo: "Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores que apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos de lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas" (Ezequiel 34.2-3).

7. Apascenta as ovelhas: "A fraca fortalece, a doente cura, a quebrada não liga, a desgarrada torna a trazer e a perdida busca” (Ezequiel 34.4). Visita e não deixa os fracos na sua fraqueza, e os feridos recupera. Vai atrás dos que estão se afastando. Mesmo muito ocupado, sempre acha tempo para atender aos que necessitam de cuidado. Pastoreia os que o amam e nunca

8. Não exerce domínio sobre o rebanho: "Mas dominais sobre elas com rigor e esquece que também é pastor das ovelhas que lhe são contrárias. dureza" Ezequiel 34:4b. Sabe que não é dono, mas pastor das ovelhas de Cristo. "Não como dominadores sobre o rebanho..." (I Pedro 5.3).

9. Não quer ter a primazia: "Escrevi alguma coisa à Igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida" (III João 9). Pratica a liderança servidora (II Coríntios 4.5). Não é obstinado pelo poder (III João 9).

10. Dá acolhida na igreja a pessoas que não o apoiam III João 9b.

"As minhas ovelhas se espalham, por não haver pastor, e se tomaram pasto para todas as feras do campo. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes, e por todo o elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure, ou quem as busque"

Autor: Pr Silmar Coelho

quinta-feira, 3 de julho de 2014


 Obreiros presentes no culto do sábado 28, por ocasião do aniversário da Igreja de Cristo em Souza-PB.


 Grupo de obreiras da Igreja em Souza cantando ao Senhor.

 Cantora Léia Costa participando do culto de gratidão.
 Grupo de jovens da Igreja em Souza cantando por ocasião do culto de louvor.
 O povo esteve presente participando com muita alegria.
 Muita gente, encheu a rua em frente da casa de Oração em Souza.

 Muito bom ver o povo adorando e agradecendo.
 Pastor Francisco Higino da Igreja de Cristo em Mossoró foi o dirigente do culto
Pastor David Marroque da Igreja de Cristo em Apodi ministrou a palavra.
 Grupo de jovens da congregação em Sororoca cantando na noite do aniversário do Departamento de Adolescentes da nossa Igreja
 Jovens e adolescentes reunidos e participando do culto no 28 de junho.
 Diretoria do Departamento de adolescentes.
 Irmã Damiana Sheila presidente do departamento.
 Casa cheia durante as comemorações do aniversário de 10 anos de Atividades
 Modesto cartaz-propaganda na mídia social.
 A Igreja participou com muita presença e alegria.
 Jovens depois de uma apresentação no culto.